As ceifeiras, elementos essenciais das máquinas agrícolas, enfrentam uma série de avarias que afetam diretamente o seu desempenho durante a época das colheitas. A seguir apresentamos as mais frequentes:
Obstrução do sistema de corte É causada por lâminas dobradas, partidas ou cegas, bem como pela acumulação de terra entre as proteções contra rochas.
Corte desigual na colheita Quando ocorrem diferenças no corte, estas devem-se normalmente a lâminas cegas, partidas ou incorretamente posicionadas, a velocidades de deslocação inadequadas ou a uma flutuação incorreta da cabeça.
Ruído excessivo Indica que uma lâmina está dobrada. Lâminas que se partem frequentemente Causas como o corte demasiado baixo em terreno rochoso, flutuação inadequada da cabeça, velocidades de deslocação elevadas, resíduos de colheitas e sujidade no sistema podem levar a quebras. Teve algum problema com as lâminas e precisa de as mudar? Descubra a nossa seleção de lâminas adaptáveis
Os problemas causados por discos de fricção gastos e velocidades de deslocação inadequadas podem levar a dificuldades na transmissão de potência. Tem um disco gasto e precisa de o substituir? Descubra a nossa seleção de discos adaptáveis Quebra da correia de transmissão Este problema tem impacto no funcionamento do sistema de corte e é causado por um ajuste incorreto da correia ou pelo desgaste da mesma. A sua correia está gasta e precisa de a substituir? Descubra a nossa seleção de correias da marca Kramp. Os rolos operam demasiado próximos uns dos outros O ajuste incorreto do espaçamento dos rolos provoca um desgaste prematuro. Vibração excessiva ou ruído na cabeça Esta situação pode dever-se à presença de lama ou à ocorrência de golpes entre os rolos ou à falta de flutuação adequada. Aquecimento excessivo no sistema de corte Demasiado óleo no sistema de corte pode provocar falhas no rolamento da ponta do eixo ou o enredamento do fio na enfardadeira. Precisa de mudar o seu rolamento? Descubra a nossa seleção de rolamentos Kramp Desvio da máquina Causado pelo desequilíbrio da pressão dos pneus.
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